sábado, 17 de março de 2012

Seminário "Teoria Antropológica e Etnologia" - UFU

Nesta terça feira, dia 20 de março de 2012, vou apresentar a minha pesquisa - "Redes Sociotécnicas, Práticas de Conhecimento e Ontologias na Amazônia: tradução de saberes no campo da biodiversidade" - no âmbito do seminário "Teoria Antropológica e Etnologia", uma realização do Núcleo de Pesquisa em Ciências Sociais (NUPECS/UFU). Também estarão apresentando suas pesquisas os professores Marcel Mano, Rodrigo Barbosa Ribeiro e Claudelir Correa Clemente. O evento irá ocorrer as 14 horas, no Anfiteatro do bloco 50D, campus Santa Mônica, na Universidade Federal de Uberlândia.

A participação neste seminário representa um ponto de partida para o estabelecimento de um Grupo de Pesquisa em Antropologia Simétrica no âmbito do NUPECS-UFU, assim como a continuidade dos meus estudos sobre redes sociotécnicas na Amazônia através da elaboração de um projeto no âmbito do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia.

Além desse projeto, também estou elaborando outra iniciativa na área de etnologia Kayapó, com o objetivo de desenvolver pesquisas na área de conhecimentos tradicionais e biodiversidade em parceria com o departamento de antropologia da Universidade de Maryland e a Associação Floresta Protegida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...