segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sobre o 3º REACT e Tim Ingold...

Conforme foi relatado por colegas que participaram diretamente do evento, a 3ª Reunião de Antropologia da Ciência e da Tecnologia (REACT), realizada em Brasilia entre os dias 30/09 e 01/10, foi um verdadeiro sucesso. Nesse período, participei de um concurso público e tive que viajar à trabalho . Com isso, infelizmente, não foi possível participar dos debates, assistir a apresentação dos trabalhos e colaborar mais diretamente na organização do encontro. Também não consegui chegar a tempo para apresentar o meu trabalho sobre "pesquisador indígenas no Alto Rio Negro", um tema abordado em um artigo que pretendo enviar para publicação até o final deste ano (sobre esse tema, volto a falar em outra postagem).

De qualquer forma, fico feliz em saber que o encontro foi um sucesso, mérito inquestionável do pessoal que colocou a mão na massa, tornando a ideia do encontro uma realidade. Eventos como este são extremamente importante para ampliar e solidificar as redes de trabalho estabelecidas em torno desta emergente área do saber antropológico e etnográfico: a antropologia da ciência e da tecnologia.

Também perdi a oportunidade de assistir "ao vivo" a palestra de encerramento do evento, proferida pelo antropólogo britânico Tim Ingold. Felizmente, a sua fala foi gravada em vídeo e está disponível no "YouTube" (assistir no link abaixo):

  

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...