sábado, 8 de janeiro de 2011

I Jornada de Estudos sobre Ditaduras e Direitos Humanos - APERS/RS

O Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com o Programa de Pós Graduação em História da UFRGS, a Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa do Estado, e a Associação de Amigos do APERS, está organizando a I Jornada de Estudos sobre Ditaduras e Direitos Humanos.

O evento, que ocorrerá no mês de abril de 2011, tem como principais objetivos oportunizar espaço para divulgação e discussão a respeito da produção intelectual sobre a temática Ditaduras de Segurança Nacional na América Latina e Direitos Humanos; promover a interação entre a comunidade pesquisadora e desta com a sociedade; divulgar locais de pesquisas e seus respectivos acervos documentais; e estimular a produção de conhecimento que possa ser utilizado no ensino, na pesquisa e como forma de reflexão e conscientização social.

Contanto com atividades múltiplas, como palestras, depoimentos e apresentação de filmes, a Jornada terá como foco principal a apresentação de trabalhos produzidos por pesquisadores da área, que deverão ser encaminhados para análise da Comissão de Seleção até o dia 30 de janeiro de 2011. Os artigos selecionados, além de apresentados no evento, serão publicados eletronicamente. Segue em anexo o regulamento. Participe e divulgue!

Atenciosamente,

Comissão Organizadora
I Jornada de Estudos sobre Ditaduras e Direitos Humanos
Projeto Cultural - APERS
ARQUIVO PÚBLICO DO ESTADO DO RS
Fone (51) 3288-9117
Rua Riachuelo, 1031, Centro, 90010-270
Porto Alegre, RS.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...