segunda-feira, 10 de maio de 2010

Rapidinhas - Eleições 2010

Feijoada com os amigos...

Feijoada promovida por Jonas Barcellos Corrêa Filho, um dos maiores nomes da pecuária brasileira, reuniu na mesma mesa Serra e Dilma. O anfitrião é acusado de fraude contra a Previdência Social e foi citado no mensalão do DEM, em Brasília, como um dos favorecidos pelo esquema. Ao que parece, oposição e governo possuem mais pontos de convergência do que de divergência.

Sindicatos Paulistas formam Chapa híbrida Dilma-Alckmin

Devido à rejeição do pré-candidato à Presidência, Jose Serra, entre os sindicatos paulistas, o movimento sindical lança chapa híbrida para as eleições 2010, incitando seus correligionários a votarem em Dilma para o Planalto e em Alckmin para o Governo do Estado de SP.
Cobertura das eleições pela Mídia é polarizada
A mídia parece decidida em fazer uma cobertura um tanto polarizada da corrida eleitoral, dando visibilidade aos candidatos do PT e do PSDB e deixando praticamente na invisibilidade a candidatura de Marina Silva (PV).
Gastos Sociais no Governo Serra diminuiram
Segundo matéria publicada na Folha deste domingo, os investimentos nos programas de transferência de renda do Governo Serra - o Renda Cidadã e o Ação Jovem - diminuiram entre 2006 e 2009.


Marina Silva discute Agenda de Segurança Pública para o Brasil
Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) reúne especialistas e a senadora Marina Silva para uma conversa aberta com a sociedade sobre um dos temas mais relevantes para o País
Quais as prioridades da agenda de Segurança Pública para o Brasil? Qual o dilema do nosso modelo de polícia? O que compete ao poder executivo federal fazer nos próximos anos? Em seu primeiro evento com transmissão pela internet, o Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) reúne especialistas da área para debater os principais desafios e soluções para o Brasil avançar em questões como desarmamento, novo modelo da polícia, sistema prisional, direitos humanos, combate às drogas, à violência e ao crime organizado.

Luiz Eduardo Soares, ex-Secretário Nacional de Segurança Pública, vai abordar essas e outras questões e apresentar propostas concretas em conversa com a senadora Marina Silva (presidente do IDS) e outros especialistas, e com o público convidado, no dia 10 de maio, segunda-feira, das 15 às 18 horas (horário deBrasília). O evento será realizado no espaço Matilha Cultural, região central da cidade de São Paulo. Os internautas poderão acompanhar ao vivo, fazer perguntas e comentários pela internet acessando o sitewww.ideasbr21.org e também pelo www.twitter.com/ideasbr21

O Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) é uma organização da sociedade civil plural e apartidária, recém criada, cuja missão é promover o debate sobre idéias e propostas para o Brasil no Século 21, com o objetivo de aprofundar a democracia e fortalecer a transição do nosso modo de vida para padrõessustentáveis.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...